Press "Enter" to skip to content

Sobre

O que é o Sustentabilidade em Debate? 

O crescente desenvolvimento social e econômico- ano após ano- dos países fez com que em um dado momento os líderes mundiais precisassem se reunir para planejar meios de estabelecer uma relação mais harmoniosa entre as pessoas e entre a humanidade e o planeta. 

A busca por soluções eficazes para melhorar a vida das pessoas e do planeta, resultou na criação de metas a serem cumpridas por cada país. A iniciativa mundial se deu, inicialmente com os 8 Objetivos do Milênio e, agora, posteriormente com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ambos pensados e implementados pelas Nações Unidas. 

A Escola de Ciências e Tecnologia, por sua vez, acreditando no poder transformador da ciência também tem colaborado para o cumprimento dessas metas de desenvolvimento mundial. Como? É simples: tornou-se exigência que os projetos de pesquisa realizados pela instituição contemplem pelo menos um dos objetivos. Sendo assim, a página Sustentabilidade em Debate, iniciativa da Assessoria de comunicação da ECT, existe para traçar essas relações, evidenciando de que forma os trabalhos acadêmicos afetarão diretamente a sociedade contribuindo assim para um mundo melhor. 

O que você encontrará por aqui? 

A página contará, periodicamente, com notícias e reportagens sobre os projetos de pesquisa da ECT, sempre justificando sua importância através da relação com seu respectivo ODS. Serão realizadas também matérias explicativas sobre sustentabilidade, visto que cuidar do lugar onde vivemos é um dever de todos e a informação de como fazê-lo precisa ser democratizada. E, por fim, reportagens especiais com as atualizações acerca do progresso mundial das metas, feitas a partir dos relatórios disponibilizados pela ONU.